sexta-feira, 28 de agosto de 2009

+ SELINHOS♥♥♥

Ganhei estes mimos da amiga Liliana do blog http://elblogderinconesdeljardin.blogspot.com/ Agradeço de coração!

Prof. Lenilda

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PARA REFLETIR...

A Visita

Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na Igreja, e poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja). _Venho rezar, respondeu o velho. _Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa. _Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. _Mas todo dia, ao meio-dia eu entro na Igreja e só falo: "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar." Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos: os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas. _Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre... _É verdade, irmã, estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Faz-me tão feliz. A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém. _Que visita? _A que hora? _Todos os dias. Respondeu Zé; com um brilho nos olhos. Todos os dias ao meio-dia Ele vem ficar ao pé cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: "Oi, Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar".

sábado, 22 de agosto de 2009

NÃO TEM PREÇO!!

Ganhei este selinho da amiga TIA MARIA do blog

http://oblogdatiamaria.blogspot.com/

Sua amizade é que "não tem preço", obrigada!!!

O recebimento do selo inclui as seguintes regras (para quem quiser incluí-lo em sua página virtual):

1. Postar o selo.

2. Colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio.

3. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou.

4. Abaixo do selo descrever 5 características suas.

5. Indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo

♥ Sou assim...♥

amiga;

caprichosa; organizada;

romântica;

alegre.

Indico o selo para os blogs:

vida-vivendocomarte.blogspot.com/ amandeixom.blogspot.com professoraclea.blogspot.com rosylana.blogspot.com eeblj.1001contos.blogspot.com
BEIJOCAS...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A MAGIA DO ALFABETO!!!

Meus alunos adoram brincar com cartas, aquelas que encontramos em alguns salgadinhos ou compramos em lojas de brinquedos. Pois é... pensei um pouquinho...rsrsrsrsrs e tive a ideia de criar um baralho com as letras do alfabeto. Ficou muito legal e acho que eles vão adorar!!!

OS NUMERAIS!

Navegando pela net, encontrei uma historinha muito legal para trabalhar os numerais. Aqui está ela...

Um Amor de Confusão (Dulce Rangel)

Dona Galinha um ovo botou. Mas, quando foi passear, outros dois ovos no caminho ela encontrou. Um ovo mais dois ovos com três ovos ela ficou. Dona Galinha os três ovos em seu ninho colocou. Mas, quando foi passear, outros dois ovos no caminho ela encontrou. Três ovos mais dois ovos com cinco ovos ficou. Dona Galinha os cinco ovos em seu ninho colocou. Mas, quando foi passear, mais três ovinhos no caminho ela encontrou. Cinco ovos mais três ovos com oito ovos ela ficou. Dona Galinha os oito ovos em seu ninho arrumou. Mas, quando foi passear, mais um ovo ela achou. Oito ovos mais um ovo com nove ovos ela ficou. Dona Galinha os nove ovos em seu ninho ajeitou. Mas quando foi passear um ovo enorme ela encontrou. Nove ovos mais um ovo com dez ovos ela acabou. E, com paciência e carinho os dez ovos ela chocou. Mas, que surpresa não foi o dia em que os ovos se abriram. Vocês nem podem imaginar os bichos que da casca saíram. Nasceu ganso, pato, marreco e tartaruga. Apareceu codorna, pintinho e até um jacaré. Agora eu só quero ver a confusão que vai ser na hora que essa turma sair pra comer. Có!???

Encontrei também um modelo lindo de painel no site www.projetospedagogicosdinamicos.com e fiz um para trabalhar com a minha turminha do 1º ano. Ficou assim...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TUDO DE BOM!!!

Ganhei este selinho da amiga Vilma do blog http://vida-vivendocomarte.blogspot.com/
Amei!!!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MIMO!

Ganhei este lindo mimo da amiga Amanda do blog http://amandeixom.blogspot.com
Obrigada, querida!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Amigas!!!
Vi este link no blog da amiga Betty http://canto-do-conto.blogspot.com/ e achei muito interessante. É uma maneira de proteger o blog contra cópias sem os devidos créditos. Um serviço gratuito para usuários do Blogger. http://www.quemmeama.co.cc/

sábado, 8 de agosto de 2009

Tenham um lindo Dia dos Pais!!!! Beijocas da Prof. Lenilda

CARINHOS...

Este carinhoso selinho ganhei da amiga Vilma do blog http://vida-vivendocomarte.blogspot.com e também da amiga Cléa blog http://professoraclea.blogspot.com/ Agradeço de coração este carinho tão glamouroso...
Ganhei este carinho da amiga Rose do blog http://rosylana.blogspot.com/. Obrigada, querida!!! Não deixem de visitar os blogs das amigas, lá tem muita coisa linda!!!! Dedico os selinhos às minhas amigas e seguidoras!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MEU PAI!!!

Meu Grande Exemplo

Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar? Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar? Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar? Quem foi que pensou, que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar? Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar? Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar? Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.
Esta mensagem eu dedico ao meu Pai, um cara legal, amigo, divertido, falante... que adora chimarrão, churrasco, doces e que não fica sem ler o seu jornal e sem ouvir a sua rádio predileta.
Te amo senhor Paulo Rogério de Jesus!!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS!!!

CARTA DE UM PAI AO FILHO

Amado Filho,

O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.

Quando eu derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas.

Se quando conversa comigo, repito e repito as mesmas palavras e sabes de sobra como termina, não me interrompas e me escute. Quando era pequeno, para que dormisse, tive que contar-lhe milhares de vezes a mesma estória até que fechasse os olhinhos.

Quando estivermos reunidos e, sem querer, fizer minhas necessidades, não fique com vergonha e compreenda que não tenho a culpa disto, pois já não as posso controlar. Pensa quantas vezes quando menino te ajudei e estive pacientemente a seu lado esperando que terminasse o que estava fazendo.

Não me reproves porque não queira tomar banho; não me chames a atenção por isto. Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos que tive que inventar para tornar mais agradável o seu banho.

Quando me vejas inútil e ignorante na frente de todas as coisas tecnológicas que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário para não me machucar com o seu sorriso sarcástico. Lembre-se que fui eu quem te ensinou tantas coisas. Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem com o faz, são produto de meu esforço e perseverança.

Quando em algum momento, enquanto conversamos, eu chegue a me esquecer do que estávamos falando, me dê todo o tempo que seja necessário até que eu me lembre, e se não posso fazê-lo não fique impaciente; talvez não fosse importante o que falava e a única coisa que queria era estar contigo e que me escutasse nesse momento.

Se alguma vez já não quero comer, não insistas. Sei quando posso e quando não devo.

Também compreenda que, com o tempo, já não tenho dentes para morder, nem gosto para sentir.

Quando minhas pernas falharem por estarem cansadas para andar, dá-me sua mão terna para me apoiar, como eu o fiz quando começou a caminhar com suas fracas perninhas.

Por último, quando algum dia me ouvir dizer que já não quero viver e só quero morrer, não te enfades. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com seu carinho ou o quanto te amei.

Trate de compreender que já não vivo, senão que sobrevivo, e isto não é viver.

Sempre quis o melhor para você e preparei os caminhos que deve percorrer.

Então pense que com este passo que me adianto a dar, estarei construindo para você outra rota em outro tempo, porém sempre contigo.

Não se sinta triste, enojado ou impotente por me ver assim. Dá-me seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando começaste a viver.

Da mesma maneira que te acompanhei em seu caminho, te peço que me acompanhe para terminar o meu. Dê-me amor e paciência, que te devolverei gratidão e sorrisos com o imenso amor que tenho por você.

Atenciosamente,

Teu Velho

Autor: Levi da Silva Barreto
 
© Copyright 2010-Reneide Criações. All rights reserved