quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"PROFESSORES DO BRASIL" - Blogagem coletiva.

Não é apenas mais uma história
Era uma vez uma menina que sonhava em ser professora. Desde muito pequena, ouvia as pessoas dizerem que não valia à pena ser professor, pois o salário era muito baixo. Com doze anos de idade, a guriazinha alfabetizou duas crianças da vizinhança sem ter qualquer embasamento nem conhecimento sobre o assunto. O gosto pela profissão era visível. Passaram-se os anos, ela estudou. Aos dezoito anos, formou-se no Magistério e, após prestar concurso, iniciou sua carreira de professora em um município vizinho. Ingressou no Magistério com a vontade de aprender e de ensinar. Aquilo que não sabia, perguntava... quando tinha dúvidas, questionava... incertezas, várias... alegrias , inúmeras. A "professorinha", como todos diziam, não se acomodou. Na universidade, graduou-se em Letras. Habilitou-se para ministrar aulas de Língua Portuguesa, porém, preferiu usar os conhecimentos adquiridos para aperfeiçoar aquilo que mais gostava de fazer... Alfabetizar! Hoje, aquela pessoa que um dia teve um sonho, leciona há onze anos no município de Sapucaia do Sul, já alfabetizou mais de trezentas crianças e tem o maior dos tesouros que, aos olhos da menina, um professor pode ter: o respeito e o amor de uma comunidade inteira.
Prof. Lenilda
Não devemos ter uma visão utópica do Magistério. Os problemas existem e estão aí . Tenho minhas frustrações e minhas esperanças com relação à educação no Brasil. Mas não vão ser o salário baixo e o descaso dos governantes que me farão desistir dessa profissão que escolhi, que respeito e que amo imensamente.
FELIZ DIA DO PROFESSOR!!

Um comentário:

Valdeir Almeida disse...

Lenilda,

Também penso como você. Não será o baixo salário e descaso que me farão deixar de gostar da profissão.

No entanto, não devemos nos acomodar, não é? É necessário unir o amor ao ensino à luta pela melhor qualidade de trabalho.

Abraços e obrigado por participar desta coletiva.

 
© Copyright 2010-Reneide Criações. All rights reserved