segunda-feira, 30 de março de 2009

Alfabetização socioconstrutivista.
Ler cuidadosamente antes de usar.
Uso pediátrico e adulto.
Composição:
Planejamento................................................100mg
Dedicação....................................................100mg
Intervenção-mediação........................................100mg
Credibilidade................................................100mg
Mobilização..................................................100 mg
Diversidade de textos .......................................100mg
Amor........................................................100mg
Informação ao professor: O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemos estudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem o nosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos que pensar. O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende. É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis durante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor, selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.
Indicações: É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso do medicamento.
Contra-indicações: Não tem.
Precauções: O trabalho deve estar centrado nos textos. É fundamental trabalhar com textos diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende da intervenção que o professor vai fazer.
Reações Adversas: Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender e não acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem ser advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.
Posologia:Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagem que a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas diárias. Advertimos que quando as atividades não são administradas em conformidade com as doses preconizadas e não são mediadas corretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa. Uso sob prescrição pedagógica.
Copiado do blog da Pró Lucinete(http://blogdaprolucinete.blogspot.com/)

Um comentário:

Cíntia Maciel disse...

Oi querida amiga !

;D

Adoro passar por aqui para espiar tuas "artes" !

Mil beijos

* Adoro tua visitinha =^.^=

 
© Copyright 2010-Reneide Criações. All rights reserved