www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A GALINHA RUIVA! ATIVIDADES DAS MINHAS TURMINHAS...

A HISTÓRIA...

Um dia, a galinha ruiva estava ciscando no quintal e achou um grão de trigo.

- Quem quer plantar este grãozinho de trigo? perguntou ela.

- Eu não quero, disse o peru.

- Eu também não, respondeu o gato.

- Nem eu, disse o cão.

"Muito bem, então eu mesma o plantarei", pensou a galinha ruiva. E assim fez. Passado algum tempo, o pé de trigo cresceu e ficou maduro.

- Quem quer colher as espigas do trigo? perguntou a galinha ruiva.

- Eu não quero, respondeu o peru.

- Eu também não, disse o gato.

- Nem eu, falou o cão.

"Muito bem, então eu mesma o colherei", resolveu a galinha ruiva. E o colheu.

Ao terminar, tornou a perguntar:

- Quem quer debulhar o trigo?

- Eu não quero, disse o peru.

- Eu também não, disse o gato.

- Nem eu, respondeu o cão.

- Muito bem, então eu o debulharei.

E o debulhou.

Depois perguntou:

- Quem quer levar o trigo ao moinho para ser moído e virar farinha?

- Eu não quero, respondeu o peru.

- Eu também não, disse o gato.

- Nem eu, falou o cão.

"Muito bem, então eu mesma o levarei", resolveu a galinha.

Quando voltou de lá com a farinha de trigo, perguntou:

- Quem quer fazer um bolo com esta farinha?

- Eu não quero, disse o peru.

- Eu também não, disse o gato.

- Nem eu, disse o cão.

"Muito bem, então eu mesma o farei". E fez um bolo que ficou muito gostoso.

- E agora, quem vai comer o bolo?

- Oh, eu o comerei, disse o peru.

- Eu também, disse o gato.

- E eu, disse o cão.

Então, a galinha ruiva ficou toda arrepiada e lhes disse:

- Pois fiquem sabendo que não vão provar nem um pedacinho, seus preguiçosos.

Chamou os pintinhos e repartiu o bolo com eles. O gato, o peru e o cão ficaram muito tristes e aprenderam o quanto é feio ser preguiçoso.

ALGUMAS ATIVIDADES...
♥DESENHOS♥
2º ANO
1º ANO
♥DOBRADURAS♥ DAS DUAS TURMAS CONTINUA...
PROF. LENILDA

Nenhum comentário:

 
© Copyright 2010-Reneide Criações. All rights reserved